Menutopo

últimos posts

28/08/2015

Alimentação antes das aulas de Ballet - Por Danielle Fava

Olá bailarinos!
O que vocês comem antes de ir para a aula de ballet? Eu, particularmente, não consigo comer muito. Preciso de algo bem leve, porque, do contrário, parece que fico pesada e aquilo fica voltando durante a aula.

Então hoje vamos falar justamente sobre isso: Se comer pode te deixar com a sensação de estar pesado e não comer pode fazer com que você passe mal... qual a solução?

Bailarinos precisam de uma alimentação saudável e equilibrada para que possam ter bom desempenho nos treinos e ensaios, bem como evitar a fadiga muscular e lesões.
O ideal é, pelo menos 1 hora antes da aula, fazer um lanche leve, contendo, preferencialmente, uma fruta ou suco de fruta e uma fonte de carboidrato como biscoito simples, granola, cereal integral ou mesmo uma barra de cereal de boa qualidade.

Os alimentos ricos em carboidratos, quando ingeridos antes da atividade física, fornecem energia de forma contínua que é liberada durante a prática, dando mais força e ânimo para dançar.
Evite comer alimentos pesados e de difícil digestão (hambúrguer, hot dog, bolos recheados, bolachas recheadas, leite e derivados).

Lembrem-se sempre: Fazer atividade física em jejum prejudica a saúde, piora o desempenho e aumenta o risco de lesões.

Gostou? Compartilhe com os outros bailarinos!

Quem sou?
Dra. Danielle Fava é nutricionista formada pela USP, pós-graduada em Saúde da Família e pós-graduanda em Fitoterapia e Suplementação em Nutrição Clínica e Esportiva. Também é bailarina em formação pelo Ballerium Studio de Dança Michelle Regina. Pratica ballet clássico, jazz, dança do ventre, lyrical, street jazz e stilleto.
Consultório:Rua Antonio de Oliveira, 323 - Chácara Santo Antônio
Tel: 11 2864-9253
e-mail: dradaniellefava@gmail.com
site: dradaniellefava.wix.com/nutricionista
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.