Alimentação após as aulas de ballet - Por Danielle fava

Olá bailarinos!
Hoje vamos falar sobre o que comer depois das aulas de ballet. Isso vai depender muito do horário em que você faz a aula.

Por exemplo, se você faz aulas pela manhã, talvez a sua refeição depois da aula seja o almoço. O mesmo é válido para quem faz aula a noite: às vezes o jantar é a refeição pós-treino.
Seja qual for a refeição, o importante é comer em até uma hora depois do treino. A refeição deve ser balanceada, contendo fontes de proteínas (carnes magras, frango, peixe, queijo magro, peito de peru, ovos, leite, iogurte) e carboidratos, que podem estar na sua versão integral (arroz, macarrão, pão ou torrada). Aproveite para incluir legumes e verduras que dão um aporte de vitaminas e minerais importantes para o nosso organismo. E pode incluir uma fruta ou suco de frutas também.
Caso vá comer um lanche depois das aulas, aqui vão algumas sugestões saudáveis:
- Pão integral com requeijão light e peito de peru + suco de laranja com gérmen de trigo
- Tapioca de queijo branco com tomate e manjericão + suco de abacaxi com hortelã e mel
- Wrap de salmão com cream cheese light e rúcula + suco de uva integral
- Mini pizza integral de mussarela light com brócolis e requeijão light + salada de frutas com aveia
- Sanduíche de pão multigrãos com frango desfiado e cenoura ralada + suco de maçã integral
- Pão sírio integral com queijo mussarela light, agrião e cubos de carne grelhada + banana com canela
- Omelete feito com 2 claras e 1 gema, tomate picado, abobrinha acompanhado de torrada integral + suco de limão com capim cidreira

Eu geralmente faço aulas à noite e quando eu chego ainda estou super elétrica. Não costumo jantar, então vou deixar a minha dica pessoal: tomo um suco de maracujá e como uma tapioca, geralmente com algum tipo de queijo magro. O suco de maracujá me ajuda a relaxar depois do treino e ter uma noite melhor de sono e a tapioca é mais leve e de fácil digestão.

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Quem sou?

Dra. Danielle Fava é nutricionista formada pela USP, pós-graduada em Saúde da Família e pós-graduanda em Fitoterapia e Suplementação em Nutrição Clínica e Esportiva. Também é bailarina em formação pelo Ballerium Studio de Dança Michelle Regina. Pratica ballet clássico, jazz, dança do ventre, lyrical, street jazz e stilleto.